Esboços de Sermão

Just another WordPress.com weblog

COBRAR PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS É BÍBLICO ?

COBRAR PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS É BÍBLICO ?
Olá,
Shalom!
Tenho levantado este assunto em várias comunidade e não tenho obtido resposta satisfatória.
Ás vezes até mesmo, execrado, por alguns que têm pregadores com “semi-deuses” e por isso, intocáveis.
Pelo que sei das Escrituras, não há precedentes na Bíblia de pessoas (profetas, pregadores, apóstolos…etc), nem no AT nem no NT, que tenham COBRADO (estipulado um valor) para transmitir o conselho dO Eterno. Vamos conferir ?

1 – ENOQUE – Pregador contra o pecado de sua época, não cobrava para faze-lo (e nem poderia, pois ninguém pagaria para ser desmascarado por seus pecados).
2 – NOÉ – Segundo a Bíblia, “apregoeiro da justiça”, não há relato de que cobrava para pregar.
3 – PROFETAS – Não cobravam para transmitirem o conselho de Deus. Eliseu recusou as dádivas que Naamã lhe deu, Daniel recusou os presentes do filho de Nabucodonosor, quando interpretou a escrita misteriosa na parede.
4 – JONAS – Não cobrou cachê dos ninivitas para lhes tansmitir os desígnios de Deus.
5 – (Jesus) – Não estipulou um valor para que os que quisessem ouvi-lo desembolsassem.
6 – APÓSTOLOS – Nenhum dos apóstolos, ou discipulos cobravam cachê para pregar a palavra de Deus.

EXEMPLOS DE PESSOAS QUE “BURLARAM” OS PRINCÍPIOS DE DEUS:

1 – BALAÃO – Mesmo Deus VETANDO a ele que amaldicoasse a Israel, insistiu nisso, porque “COBIÇOU O PRÊMIO DA INJUSTIÇA”. Foi repreendido pelo anjo de Deus, que iria MATA-LO, pois o seu coração não era reto perante O ETERNO.
2 – GEAZI – Foi atrás de Naamã para receber os “presentes”, que o profeta Eliseu tinha rejeitado por ordem divina. FICOU LEPROSO, demosntrando Deus com isso, que Ele repudia aqueles que têm um coração cobiçoso, e obtêm VANTAGENS com as coisas de Deus.
3 – MAGO SIMÃO – Fez uma proposta indecente ao apóstolo Pedro, para que podesse obter o dom de Deus através de dinheiro, com visão empreendedora, pois queria fazer dos dons espirituais, um trampolim para o enrriquecimento pessoal. Foi repreendido pelo apóstolo: “…estais em fel de amargura e em laço…”

eu respondo 7 Mar PR.DUILIO
pessoal cobrar para pregar em alguns casos nao é pecado,pois os pastores nao estão INVESTINDO NOS PREGADORES QUE NA INTINERANCIA SAI A PREGAR.O CERTO É NAO PEDIR NADA POOIS ANTIGAMENTE OS PASTORES SABIAM DAS SUAS OBRIGAÇOES EM ABENÇOAR ,MAS HOJE SE VC NAO COBRA OU PEDE VC VOLTA PARA CASA A PÉ….E PASSANDO NESCEASIDADE A BIBLIA DIZ:AQUELES Q,PREGAM O EVANGELHO VIVAM DO EVANGELHO,POIS NAO PODEMOS AMARRAR A BOCA DO BOI Q,DEBULHA POIS É PECADO .PECADO É A PESSOA TRABALHA MATERIALMENTE E AINDA SAI COBRANDO ,,,MUITOS NAO PRECISAM SAO GANANCIOSOS,MAS OS MISSIONARIOS PREGADORES DEVEM SER RESPAUDADOS.POIS O PREGADOR PREGA DEUS SALVA AS ALMAS Q,SERÃO FUTUROS DIZIMISTAS +CRESCIMENTO PARA A IGREJA.O IMPIO AI NO MUNDO AJUNTA UMA FORTUNA EM SHOWS DÃO DE 10.000 REAIS A 100.000 PARA CANTORES PROSTITUTOS MACUMBEIROS ,E PORQ,NAO AJUDAR UM PREGADOR Q,PEDIU UMA AJUDA DE 100 OU 500 REAIS Q,ESTA PREGANDO A PODEROSA PALAVRA DE DEUS.SE VC TEM UMA IGREJA E NAO QUER ABENÇOAR OS PREGAADORES AO MENOS O PEGA ELE EM SUA CASA E TRAZ DE VOLTA DANDO UM CESTA BASÍCA POIS O MSM AS VEZES NEM COMIDA TEM PARA SATISFAZER A SUA FOME.

9 Mar JAIRO
Estou abismado!!!
Pessoal estou espantado c/ esse assunto eu não sabia que os pastores pediam dinheiro P/ pregar a palavra. Na minha opinião eu acho isso o cumulo do absurdo Deus nos deu as Formiguinhas como referência p/ buscarmos o nosso pão de cada dia(VAI TER C/ AS FORMIGUINHAS Ó PREGUIÇOSO.) JESUS trabalhou c/ seu pai Jose de carpinteiro quer maior exemplo que esse. Sinceramente acho que o evejelhop é preço, ou seja a porta e estreita, a porta não é só carro do ano e outras regalias que não convém ficar mencionando, se entrou pela porta estreita negue-se a si mesmo pegue a sua cruz e siga o mestre. Vou confessar que sou um admirador do PR> Abilio Santana(Admirador não o Idolatro)deus usa muito esse homem c/ autoridade e sabedoria, porém na minha concepção se ele estiver cobrando p/ pregar a palavra de Deus quero ser convencido de que isso é aprovado pelo senhor Jesus, ou então teremos a nossa resposta só no grade dia do senhor Amém.
Pesso desculpas pela minha forma de falar mas é que é um assunto muito delicado de se tratar por isso pesso aos irmão que não me tomém por ignorante, a paz do senhor p/ todos.

14 Mar LUCIANA
Fique na palavra.
Meu filho pastor come , dorme, bebe, afinal é humano. Precisa trabalhar se na obra ou não necessita ganhar. A palavra sacerdote dentro da filosofia significa aquele que recebe proventos para santificar. Estarei te mandando textos bíblicos que comprovem que pastor pode cobrar para pregar.
19 Mar ERICK
e eu quero saber como um profeta que tem um ministerio e so vive da palavra e tem que sustentar esse ministerio como ele vai fazer se nao cobrar pela pregacao acho engracado aqui na bahia ate a seicho no ei tem progama de tv quem e paga por isso e os homens de deus tem que ter ajuda sim pelo que preaga para colocar progamas decentes na tv brasileira.

27 Mar MARCUS
A grande verdade é seguinte as pessoas estão muito avarentas por isso não querem investir no reino de Deus estas mesmas pessoas terão dois caxões uma para elas e outro pra coisas materias essas mesmas pessoas se o reino de Deus depende-se delas iria a falencia!!!!!! mas graças á Deus que ainda pastores que amam e honram o ministério da palavra!!!!!!!!!!!!!!!! e os que não amam vão concerteza desaparecer!!!!!!!!

About these ads

abril 6, 2008 - Publicado por | Sem-categoria

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: